terça-feira, 1 de abril de 2008

Pimenta no Guard Rail

Pimenta começa sua série de entrevistas, do outro lado do mundo. Diretamente da Espanha, Priscilla Bar, respondeu ao apimentado questionário e mesmo sem controle de tração segurou as pontas e mostrou que o Guard Rail, seu blog sobre automobilismo, merece o selo Pimenta de qualidade. Recomendamos! Confira agora a entrevista, sem cortes, com a blogueira que entende tudo sobre Velocidade.


- Olá Priscilla, pra começar gostaríamos de agradecer a você por ter aceitado o convite para ser o primeira entrevistada do Pimenta. É uma honra pra gente, tenha certeza. E logo de arrancada, queríamos saber como surgiu a sua paixão pelo automobilismo, já que este é o tema central do seu blog?

A paixão surgiu quando vi pela primeira vez uma corrida do Senna. Desde então,muitas vezes deixava de brincar pra ver F1.

- E o Guard Rail, quando é que surgiu? Porque o nome? É um filho que dá trabalho ou um menino mimado?

Se te digo a verdade,o nome surgiu assim...do nada!Ano passado eu era leitora assídua do Voando Baixo do Rafael Lopes e pelo fato de morar na Espanha e torcer pro Alonso, ele entrou em contato comigo e fizemos uma entrevista.Depois disso,nos “encontramos” muitas vezes no MSN e temos uma “amizade virtual” bem legal.Foi ele quem me incentivou a fazer um blog.Um dia acordei e pensei...GUARDRAIL.E pronto!

O Guardrail é um filho que dá trabalho,mas tenho tanta alegria em fazê-lo que no final das contas é muuuito mimado.rs.Quando a gente gosta,cuida né?!

- Como é ter um blog de tamanha referência no quesito automobilismo, com chamadas, inclusive, no Globo.com?

O fato de estar na Espanha me ajuda um pouco...rs.E o Rafael sabe que é só pedir que eu farei com maior carinho.

- Você costuma ler e responder os comentários que deixam em seu blog ou você é que nem piloto que usa ali o controle de tração, não liga para o que outros falam, só faz acelerar e tocar pra frente?

Eu leio todos os comentários sempre,mas não respondo a todos não.A não ser que seja uma pergunta,ou algo que eu queira acrescentar,explicar melhor,enfim...mas adoro comentários.

- Alguém já falou muito mal do seu blog? Falaram o que? E quando elogiam falam o que?

Não, graças a Deus nunca falaram mal...rs.Quanto a falar bem,pois elogios normais,tipo,muito bom o blog,leio sempre,acompanho ,parabéns,etc...

- Você já sofreu algum tipo de preconceito por ser mulher e se "aventurar" por um universo nitidamente masculino? Se você disser pra gente que não é bem por aí esse lance de clube do bolinha, eu vou dizer que, por exemplo, na F1 não tem nenhum piloto do sexo feminino. Conte um caso de preconceito aí...

Com relaçao ao blog,nunca tive problemas,mas claro,na “vida real”,já fui meio “deixada de lado” por alguns. Aqui,não acontece tanto isso,mas no Brasil era normal de acontecer. As vezes te dizem que você torce pra tal piloto porque ele é bonito,porque isso ou aquilo. Já recebi até mensagens malcriadas no orkut.Mas,não ligo pra isso não. Continuo falando até que se cansam e me escutam...hahaha

- Você acha que algum dia vai ter mulher correndo de F-1 ou elas vão continuar apenas desfilando beleza nos paddocks da vida.

Acredito que um dia sim, mas para isso terá que se esforçar mais do que o normal,pelo menos no início. Se um homem dá 100% ela vai ter que dar 200% pra ser notada, mas se conseguir, acho que muitas portas valiosas poderao se abrir. Torço muito pra que alguém chegue lá,mas pra fazer bonito. Pra fazer feio,deixa pra lá.

- Aliás, qual a sua modalidade predileta? A nossa é a F-1 com Galvão e tudo!

Hahahahaha...Infelizmente,ou não, não tenho o Galvão aqui,mas a preferida é a F1 também, sem dúvida.

- O que você achou das mudanças da F-1 nessa temporada?

Excelentes.Só faltam os slicks pra completar a festa.rs.Agora os pilotos serão pilotos e os amadores,amadores.

- Agora um palpite: Quem fica com o título deste ano?

Kimi Raikkonen

- Você acha que quando o Rubinho passou o sinal vermelho, ele achou que tava passando uma Ferrari ou a culpa é do sinal que fica mal posicionado?

Hahahaha...Na verdade acho que nenhum dos dois.Pra mim ,ele tava tão empolgado com a corrida que tava fazendo (a muito tempo não fazia uma corrida assim) que quis voltar logo pra pista logo e aí quase levou a mangueira de combustível ,mecânico e ainda por cima passou sinal vermelho...afff

- Seu sobrenome já foi nome de equipe da F1. Nesse tempo você foi BAR de coração? Aproveitando o ensejo do trocadilho ridículo gostaria de emendar mais um: como é ter um BAR na sua vida?

Hahaha...Não .Na verdade pensei em pedir direitos sobre o nome ,mas acho que não ia colar.rs.Quanto ao BAR na minha vida,já levo ele a tanto tempo comigo que já é parte de mim...hahaha.

- Como que é a vida pessoal da Bar na Espanha, conta ao nosso público.

É normal.Como aqui é um lugar tranqüilo e o clima,quase o mesmo do Brasil,não tem muita diferença.De manha, academia e uma prainha se der tempo.Trabalho pela tarde em um Video-Club (lan-house,locadora,acessórios de computadores,vídeo-games em geral,...).A noite namorar, Play 3 ou Guardrail...hehe.

- Como você foi parar na Europa. E o que você faz além de acompanhar automobilismo... Sua vida é muito acelerada?

Uns primos estavam morando aqui e me “chamaram” pra vir também.Levo quase 2 anos e meio aqui.Os primos se foram e eu fiquei.Eu gosto de esporte em geral.ADORO!E além de automobilismo,o que mais acompanho é futebol e tênis.Aliás foi uma das coisas que aprendi aqui na Espanha: jogar Tênis.Virou vício...ultimamente tenho me arriscado também no Squash.Mas digamos que levo uma ida bem acelerada sim,se contarmos que o dia tem só 24hs e quero ir a praia,na academia,trabalhar,ver tv,namorar,escrever o Guardrail,dormir bem(rs),enfim...

- Se no cockpit coubessem duas pessoas, qual piloto você convidaria para dar uma voltinha?

Senna se fosse possível.De hoje ,Fernando Alonso,sem dúvida.

- Alonso, Schumacher ou Senna? Por quê?

Senna, sempre!Pelo piloto fantástico ,ímpar, e porque foi a pessoa que me fez apaixonar pelo esporte,que me fez crescer tendo orgulho do meu país e que sem querer me ensinou muitas coisas que eu aplico na minha vida.

- Você gosta do tema da vitória da Globo?

Sim.Mas acho que o Tema da Vitória é uma coisa que ficou a “cara” do Senna,pelo menos,é o que todo mundo lembra quando escuta.Acho que deveriam mudar.Fazer outro.

- Qual o maior piloto da F1 que vc já viu pilotar?

Ayrton Senna

- Escolha uma temporada, um autódromo, um carro, um companheiro de equipe e a formação de um podium de uma corrida imaginária que você gostaria de ter corrido.

1993,Interlagos,Mclaren,Barrichello.Pódio:Eu(rs),Senna,Alonso

- Caso ele não esteja no pódio, em qual posição seu companheiro chegaria?

Em 4º tava bom...rs

- E na blogosfera, o que você vê de bom na blogosfera, o que você recomenda, ou não. E qual o esquema, você vai num blog que recomendam ou navegando sozinha descobre coisas legais?

Com relação a blogs, só acompanho os de esportes mesmo,seja ele do esporte que for .E tem muita coisa bacana por aí,na minha opinião,muitos bem melhor do que blogs de jornalistas que sao pagos pra isso .

Tento pesquisar e encontrar coisas legais por aí.Mas muitas vezes,os blogs chegam até mim,assim como um dia cheguei a muitos outros.

- Além de Guard Rail, um blog que se você não acessar com freqüência, você se acha a pessoa mais desatualizada do mundo, tem algum?

Na verdade,não.O desespero vem quando não acesso a internet.rs.Mas,ler os blogs é um prazer,não uma obrigação.

- Você sabe que tem muito lixo na Web, né? ... A propósito, se você mesma não fosse dona do blog, você acessaria o Guard Rail? Defenda em poucas palavras a existência do seu blog.

Com certeza acessaria! O Guardrail não é um blog informativo,se fosse assim seria um portal de notícias,não um blog, e por isso mesmo não é cansativo. Você lê a notícia de uma forma gostosa,interessante,com notícias e vídeos sempre atuais e tem sempre uma novidade daqui da Espanha que aí no Brasil não sai.


Confira com os próprios olhoso Guard Rail: http://blogguardrail.blogspot.com/

2 comentários:

Priscilla Bar disse...

Valeu meninos!!!

Obrigada pelo convite...

Bjs

Coleguinha Lula Molusco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.